Fortaleza vai ganhar 11 novos binários em quatro bairros para melhorar mobilidade urbana

images

Fortaleza vai ganhar 11 novos binários em quatro bairros para melhorar mobilidade urbanaA Prefeitura de Fortaleza anunciou hoje novas intervenções urbanas para melhorar a mobilidade em quatro bairros da Capital.
As intervenções no trânsito começam de imediato. Quatro bairros da Capital vão receber obras para melhorar a mobilidade urbana. Bairro de Fátima, Messejana, Bela Vista e Jóquei Clube ganham 11 binários nos próximos meses, além reordenamento de vias, faixas exclusivas para ônibus, estrutura cicloviária e nova pavimentação. São serviços que prometem garantir melhor deslocamento para os usuários do transporte coletivo e pedestres.
Corredores que vão receber as intervenções nos quatro bairros têm fluxo intenso de ônibus. Por isso, o transporte coletivo vai ganhar mais espaço nas vias para diminuir o tempo de viagem. A Prefeitura calcula que 400 mil passageiros devem ser beneficiados.
A Prefeitura investe em novos binários para gerar um maior fluxo de veículos. Messejana ganha sete, a maioria no entorno do Terminal de Ônibus, Jóquei Clube recebe três binários e o bairro de Fátima terá um na Avenida Aguanambi.
Os custos com as obras de mobilidade urbana estão orçados em R$ 5 milhões de reais vindos do Tesouro Municipal. A previsão é que todos os serviços sejam finalizados até o início do segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *