MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO NAS RUAS EM TODO O PAÍS CONTRA IMPEACHMENT E AMEAÇAS A DIREITOS TRABALHISTAS

mst

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) e sindicatos fazem manifestações nesta quinta-feira, dia 28 de abril, em todo o País em defesa de direitos sociais e contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Projetos ventilados pelo vice-presidente Michel Temer, caso venha assumir o Governo Federal, preocupam os movimentos sociais, principalmente, cortes nos programas sociais como o Bolsa Família, além de retirada de direitos trabalhistas.
De acordo com a Frente “Povo sem Medo”, que organiza as manifestações, mais de 30 rodovias em todo o País estão com o tráfego paralisado. “Não tem arrego. Ninguém aceitará um governo impostor. Não temos nada a temer. A luta só começou. Não será aceito o golpe contra as urnas, a ruptura da legalidade democrática, nem o retorno dos sem-voto ao poder, para retirar direitos e atacar conquistas sociais. O Brasil resistirá de pé. A luta só começou”, diz a nota.
Em Fortaleza, há registro de protestos de trabalhadores da construção civil no bairro da Aldeota, de integrantes do MST que ocupam a sede do Incra, na avenida José Bastos, e interrupção do trânsito no Km 8 da BR-116, em Messejana.

3 thoughts on “MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO NAS RUAS EM TODO O PAÍS CONTRA IMPEACHMENT E AMEAÇAS A DIREITOS TRABALHISTAS

  1. Tem mesmo que chamar a atenção de alguma forma. Se esse Congresso, politicamente doente, não se manifesta a favor do povo, tem que apelar mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *