DIA DO TRABALHADOR TEM MANHÃ DE SERVIÇOS ANTECIPADA EM FORTALEZA

_mg_3915

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza realizam uma programação em homenagem ao Dia do Trabalho, que transcorre neste domingo, dia 1º de maio. Só que as festividades serão antecipadas em um dia. Acontecem neste sábado, dia 30 de abril, na Praça do Ferreira, no Centro.
A Prefeitura e o Estado fazem uma manhã de serviços para os trabalhadores e seus familiares das 8 às 12 horas. Serão disponibilizados para a população os serviços do Sine Municipal, como cadastro do trabalhador e encaminhamento para o mercado de trabalho, por meio das vagas disponíveis no sistema municipal. Na área da Assistência Social, haverá orientações sobre os programas que beneficiam os usuários: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção para concursos públicos, Gratuidade nos ônibus de Fortaleza para pessoas com deficiência e carteira do idoso para viagens interestaduais. Já a equipe da Gestão Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) realizará orientações sobre educação alimentar e nutricional, além da distribuição de panfletos informativos.
Os cidadãos poderão também aferir a pressão arterial, conferir a glicemia, obter orientação nutricional, além de colocar o cartão de vacinação em dia. O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Secretária de Saúde do Ceará (Sesa) estarão emitindo o Cartão Nacional de Saúde. Para os que estão com acúmulo de stress e precisam relaxar, também haverá um espaço exclusivo de massoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *