Retirada de passaportes na PF está mais demorada que o normal

dsc05930
O tempo de emissão de passaportes pela Polícia Federal passou de seis para 20 dias úteis. O problema foi ocasionado por um atraso na liberação das cadernetas do documento pela Casa da Moeda. A PF espera normalizar novamente a entrega até o início de julho.
De acordo com Alexsandra Oliveira Medeiros Reis, delegada de Imigração do PF, em Fortaleza, o tempo médio para a entrega do passaporte aqui na Polícia Federal passou de seis para 20 dias úteis. Uma situação que ocasionou acúmulo de documentos para entregar.
Diariamente, cerca de 250 pessoas dão entrada no pedido do documento no Setor de Emissão de Passaportes. Outros 250 vem ao órgão para receber. No caso desses últimos, o tempo de espera ficou maior. O custo da requisição é de R$ 257 reais e 25 centavos. Mas a PF dispõe de alternativas para quem tem alguma viagem marcada fora do prazo previsto de liberação.
O atendimento na emissão de passaportes da PF em Fortaleza funciona agora no subsolo do Shopping Iguatemi.

One thought on “Retirada de passaportes na PF está mais demorada que o normal

  1. Mentira, fui na PF hoje (09/06/2016) solicitar o meu passaporte e um rapaz que estava retirando o dele falou que demorou 39 dias para receber o documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *