Relatório da CPI do DPVAT na Assembleia Legislativa será lido nesta quinta-feira

download

O relatório final dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga fraudes no Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT) no Ceará será apresentado nesta quinta-feira, dia 30 de junho. O relator da CPI é o deputado estadual Fernando Hugo (PP), que revelou dificuldades na elaboração do relatório por conta das “péssimas informações fornecidas por núcleos institucionais” de órgãos que trabalham com o controle do DPVAT de forma direta ou indireta.
Fernando Hugo afirma que o relatório servirá de chamamento ao Ministério Público, possibilitando à Procuradoria de Justiça, assim como a outras intuições do Estado, atuar contra essas ações criminosas.
Em março do ano de 2015, 13 pessoas foram denunciadas criminalmente por fraude do Seguro DPVAT. Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, vítimas de acidentes diversos e outras ocorrências em hospitais do Estado eram aliciadas para se apresentarem como vítimas do trânsito, no intuito de obterem o direito ao seguro. O esquema funcionava nos municípios de Itapipoca, Amontada, Uruburetama, Tururu e Trairi.
Em 2014, o Ceará pagou mais de 81 mil indenizações do Seguro DPVAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *