TRE tira dúvidas dos partidos sobre a nova propaganda eleitoral

79ae3381-9a6e-45db-80d8-0607a9b2d44f
O TRE promoveu um encontro nesta quarta-feira, dia 27 de julho, com os representantes dos partidos políticos para explicar as novas regras da propaganda eleitoral no rádio e na TV para este ano. Os representantes partidários assistiram a uma explanação sobre o que muda para a propaganda eleitoral durante a campanha deste ano. Algumas regras diferem do pleito anterior. A duração da campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias. No rádio e na TV, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador terão apenas 35 dias de propaganda.
Uma novidade na propaganda eleitoral este ano é que apenas candidatos a prefeito e a vice-prefeito vão aparecer nos dois blocos diários de 10 minutos cada. Aos candidatos a vereador vão restar apenas as inserções da propaganda ao longo da programação das emissoras de rádio e TV.
O Tribunal Regional Eleitoral garante que haverá uma fiscalização rigorosa às novas regras da propaganda. Em cada município, Ministério Público e o juiz da comarca vão atuar na punição de quem desrespeitar a legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *