Servidores estaduais prometem protesto por reajuste na abertura dos trabalhos na AL

assemb

O governador Camilo Santana deve participar da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia primeiro de fevereiro. Camilo deve traçar o cenário de ações do Estado para 2017. No entanto, ele deve encontrar um protesto de servidores estaduais. Após dois anos sem reajuste salarial, o acumulado de perdas inflacionárias dos servidores estaduais do Ceará referente a 2015 e 2016 já soma 18%. Para protestar pelos dois anos sem reposição salarial, os servidores públicos farão um ato unificado na Assembleia Legislativa pela manhã.
O ato é convocado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), composto por mais de 30 entidades dos servidores públicos estaduais, dentre elas o Sintaf.
Segundo as entidades sindicais, Camilo Santana chegou a anunciar que enviaria à Assembleia, ainda em dezembro do ano passado, mensagem com o reajuste dos servidores. Porém, até o momento não enviou e nem sinalizou o percentual da reposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *