Moroni Torgan apresenta plano de segurança para Fortaleza na CMF

unnamed (1)

Prefeito em exercício, Moroni Torgan, apresentou um plano de segurança para Fortaleza. Moroni ocupa o cargo devido a viagem de Roberto Cláudio a Alemanha. A ação será feita em parceria com o Governo do Estado. A célula de proteção comunitária vai agir nos bairros com a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
O plano será implantado pelo município em bairros da Capital com maior vulnerabilidade social e com mais registro de violência. São torres instaladas em pontos estratégicos com equipes da Guarda Municipal atuando em conjunto com policiais militares. Haverá também monitoramento de câmeras no perímetro das torres para facilitar a ocorrência de crimes. O prefeito em exercício Moroni Torgan apresentou o projeto aos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. “Queremos investir em prevenção”, disse Moroni Torgan, prefeito em exercício de Fortaleza.
A implantação da célula de proteção comunitária será feita inicialmente no Jangurussu e Barra do Ceará, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. São 15 bairros da Capital previstos para este ano.
Para atender o plano de vigilância e prevenção a ocorrência de crimes contra o patrimônio e pessoa física, Moroni Torgan manifestou o interesse de convocar mais guardas municipais. “Deve acontecer no segundo semestre, como quer o prefeito Roberto Cláudio”, afirmou Moroni Torgan.
A Câmara Municipal de Fortaleza diz estar contribuindo em assegurar a aprovação de recursos extras para garantir a execução da célula de proteção comunitária. “Vamos fazer nossa parte”, ressaltou Salmito Filho, presidente da CMF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *