Reforma administrativa do Estado é aprovada na Assembleia Legislativa

unnamed (2)

Sob o argumento do Governo Estadual de manter os limites de responsabilidade fiscal e financeira, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta de reestruturação administrativa do Executivo encaminhada ainda em dezembro passado pelo governador Camilo Santana. Foram feitas alterações, através de uma emenda do próprio Governo para atender a integrantes de sua base.
Com a reestruturação, fica extinta a Secretaria de Relações Institucionais, tendo suas atribuições repassadas ao Gabinete do Governador. Esse também foi o caminho para onde seguiu a Casa Militar, que perdeu o status de secretaria e órgão da administração direta.
Também deixam o status de secretarias o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (IDECI). Suas atividades passam a ser realizadas pela Secretaria das Cidades. O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) passa a ser autarquia vinculada à Secretaria da Infraestrutura. A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas foi mantida, a exemplo do Conselho Estadual de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *