Sindfort reivindica proposta de reajuste salarial da Prefeitura em passeata

download (2)

Servidores municipais aproveitaram o dia de greve geral para cobrar da Prefeitura de Fortaleza um percentual de reajuste da categoria para 2017. O Sindfort promoveu uma passeata pelo Centro da Capital.
Os manifestantes saíram do Paço Municipal em direção à Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza. Na pauta do protesto, a cobrança por reajuste nos salários. A data base do funcionalismo público é primeiro de janeiro. Até agora, a categoria não recebeu nada. Também está sendo reivindicada a revitalização do Instituto de Previdência do Município, o IPM, responsável por garantir a assistência à saúde dos servidores da Prefeitura.
Durante a passeata, os manifestantes passaram por vários órgãos públicos onde tentavam convencer funcionários, que estavam trabalhando, a se engajar no protesto.
Os servidores municipais reclamam que já apresentaram uma proposta de reajuste salarial desde novembro do ano passado. Eles querem 13,06%. “Mas, por enquanto, a Prefeitura não sinaliza com nenhum percentual de aumento”, disse Eriston Ferreira, presidente do Sindifort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *