Pecnordeste 2017 vai debater reaproveitamento da água no semiárido

images (20)

A Federação da Agricultura do Ceará lançou a realização da edição 2017 do Pecnordeste, de 6 a 8 de julho, em Fortaleza. O tema deste ano é uma nova postura da água no semiárido nordestino.

O evento foi lançado durante o encontro do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense. O Pecnordeste, programado para julho, prevê reunir em Fortaleza três mil produtores rurais de toda a região. “É um momento de capacitação através de palestras e oficinas técnicas para os participantes”, disse Paulo Hélder de Alencar, coordenador geral do evento.

O tema do Pecnordeste deste ano é “Água no semiárido: uma nova postura”. Após cinco anos de seca no Ceará, os técnicos querem incentivar os produtores a debater alternativas para a convivência com períodos longos de estiagem.

O Seminário Nordestino de Pecuária é também uma oportunidade de buscar novas técnicas para o desenvolvimento do setor. “E dentro do tema da edição deste ano, o desafio é discutir formas de melhor aproveitamento da água no Estado”, ressaltou Flávio Saboya, presidente da Faec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *