Governo quer garantir autonomia de água para o Pecém até 2018

images (23)

Governador Camilo Santana fez nesta quarta-feira, dia 31 de maio, o acionamento da obra do Poço Direcional Horizontal, na Praia do Cumbuco, em Caucaia. O equipamento vai servir para o aproveitamento de água que irá reforçar o abastecimento da área rural do município e no Complexo Portuário do Pecém.
O experimento para a captação de água foi desenvolvido pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará, a Cogerh, de março a outubro do ano passado. A ideia é cavar um poço direcional, que receberá água de outros quatro ramais proporcionando a captação de 200 litros por segundo. “Toda a coleta será direcionada para o abastecimento da área rural dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante e do Complexo Portuário do Pecém”, afirmou Francisco Teixeira, secretário de Recursos Hídricos do Estado.
O Complexo Portuário do Pecém tem um consumo mensal de 1.000 litros de água por segundo. A meta do Governo até o início do próximo ano é garantir autonomia do distrito industrial com a captação através de poços profundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *