Eunício Oliveira quer pressa para votar denúncia contra Michel Temer

images (62)

Aliados do presidente Temer têm pressa para tentar barrar as investigações sobre ele quanto a delação da JBS. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, considera que a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva pode ser votada pela Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

Eunício também avalia que o processo contra Temer na Câmara “não interfere em absolutamente nada as votações” do Senado. Ele ponderou que o assunto da denúncia cabe aos deputados e o Senado não deve fazer nenhum “juízo de valor” sobre o caso, nem participar do processo.
A denúncia, que chegou à Câmara Federal ,na quinta-feira, dia 29 de junho, será encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, Temer terá o prazo de até 10 sessões para apresentar a defesa. Outras cinco sessões serão reservadas para: apresentação do parecer, discussão e votação.
Muitos deputados consideram que não haverá tempo hábil para a tramitação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) antes do recesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *