Deficientes ganham passe livre para o transporte intermunicipal

unnamed (4)

Uma vitória para as pessoas com deficiência. O governador Camilo Santana lançou o passe livre para pessoas com deficiência e hemofilia nos ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal passageiros.

A medida beneficia usuários que sejam comprovadamente carentes. Ou seja, tenham renda per capita  inferior a um quarto do salário mínimo. Para fazer o cadastramento, o interessado deve acessar o site do Detran (central.detran.ce.gov.br). Em uma segunda etapa, a entrega dos documentos do pretendente ao passe livre é feita em postos específicos na Capital e interior. Para os movimentos de apoio às pessoas com deficiência, a conquista do benefício é um avanço para o setor. O governador Camilo Santana reforça que o passe livre vai facilitar o acesso dos deficientes ao transporte rodoviário.

O passe livre garante um assento em cada viagem realizada de ônibus e vans intermunicipais. O deficiente que necessitar de acompanhante ainda terá direito a outra passagem gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *