Ibope revela que popularidade de Temer já beira o traço

images (28)

Onde vamos chegar com um presidente que tem 77% de rejeição dos eleitores? Que chega a apenas 3% de avaliação ótima ou boa? Este é Michel Temer, que já superou a impopularidade de Dilma Rousseff e José Sarney.

Temer enfrenta uma segunda denúncia na Câmara dos Deputados, mas o que se vê como reação é uma anestesia das ruas. As manifestações sumiram. Há um clima de falta de credibilidade na classe política de todos os partidos e ninguém reage.

Enquanto isso, Michel Temer e sua equipe vão tomando uma série de medidas que atingem o trabalhador mais humilde, desmonte de programas sociais, retrocessos ambientais, privatização de estatais para pagar o rombo fiscal do Governo e o que é pior: continuidade da corrupção na alta cúpula do Planalto. A determinação é ninguém ser afastado. Continua tudo como está.

Como a sucessão presidencial está prevista só para 2018, resta saber se resistiremos até o início de 2019 quando assume um novo presidente. Ou Deus sabe o que poderá acontecer até lá. Mas essa anestesia do povo incomoda. E muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *