Governo admite mudar estratégia na segurança, mas investimentos devem continuar

images (28)

Após o registro de cerca de cinco mil homicídios em 2017 no Ceará, o Governo do Estado admite mudanças na estratégia de segurança pública para o próximo ano. Mas os investimentos em pessoal e equipamentos devem ser mantidos. Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, a Polícia Militar empossou 1.305 novos soldados aprovados no último concurso. Esta é a segunda turma de aprovados no concurso público de 2016.

A meta do Governo do Ceará é ter os 4.200 novos policiais aprovados no concurso do ano passado reforçando a segurança nas ruas ainda no primeiro semestre de 2018. Os novos PMs passaram por um curso de formação na Academia de Estadual de Segurança Pública. A primeira turma com outros 1.350 concludentes já está nas ruas. Já os novos formandos serão distribuídos em.unidades da Capital e interior.

O governador Camilo Santana esteve à frente da solenidade de posse dos novos PMs e destacou o incremento de 25% no atual efetivo  da corporação no Ceará.

Ainda há uma terceira turma de PMs em treinamento. Eles iniciaram o curso de formação profissional há um mês e tem previsão de começar a trabalhar em abril ou maio do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *