Primeira parte do novo Terminal de Messejana será entregue em janeiro

images (63)

O novo Terminal de Ônibus de Messejana têm entrega prevista para o mês de abril. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Município, os serviços no equipamento estão dentro do cronograma com 70% de execução.

A primeira fase das obras, no entanto, será entregue agora em janeiro. Os ônibus que circulam no terminal provisório vêm para a parte nova. Onde hoje, há embarque e desembarque de passageiros, os serviços serão iniciados com prazo de conclusão até abril.

O novo terminal vai contar com passarelas, comércio organizado, acessibilidade, wi-fi gratuito e telas com informações sobre chegada e partida dos ônibus. O entorno receberá também uma praça de 2.000 metros quadrados.

Com a reforma, o Terminal de Messejana aumenta sua área em 70% e será o maior e mais moderno de Fortaleza. O equipamento tem um movimento diário de 150 mil passageiros em 57 linhas de ônibus.

“A avenida Jornalista Tomaz Coelho, que dá acesso ao Terminal de Messejana, também está sendo duplicada para melhorar a entrada e saída do equipamento, além do fluxo da região”, disse Manuela Nogueira, secretária de Infraestrutura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *