Programa Hora de Plantar iniciou a distribuição de sementes no interior do Ceará

IGUATU, CE, BRASIL, 02/07/2013, REGIONAL: PLANTIO IRRIGADO DE FEIJ√O, NA LOCALIDADE DE SERROTE, ZONA RURAL DE IGUATU.  CREDITO - HONORIO BARBOSA/AGENCIADIARIO, 11NE0415, 11/11/2015, NEGOCIOS, HONORIO BARBOSA,

A Região do Cariri é a primeira contemplada com a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado. A distribuição começou pelos municípios de Milagres, Barro e Aurora. Ano passado, o Governo entregou 3.217 toneladas de sementes. Para 2018, a previsão é de 2.630 toneladas, embora atendendo o mesmo número de agricultores.

Depois do Cariri, o programa chega ainda este mês no Centro Sul e Inhamuns/Crateús; e no início de fevereiro, na Ibiapaba, Sertões Central, Canindé e Baixo Jaguaribe, concluindo as entregas pelo Maciço de Baturité, Metropolitana e Norte (Vale do Curu/Aracatiaçu e Sobral).

As sementes de milho, feijão, sorgo forrageiro e mamona, estão sendo disponibilizadas nos 11 armazéns regionais, aguardando o deslocamento para os escritórios municipais da Ematerce. A ideia é aproveitar as primeiras chuvas da pré estação para começar a plantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *