Agricultores familiares são beneficiados com o título da terra no interior cearense

novooriente6

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) estão entregando 2.024 títulos de regularização fundiária neste mês de janeiro.
Foram beneficiados 229 agricultores familiares do município de Quiterianópolis, 218 em Novo Oriente e 189 agricultores familiares em Boa Viagem. Cruz, Crateús, Tamboril e Aiuaba são municípios que devem ser beneficiados com a entrega de títulos de terra até o final do mês.
Para o secretário Dedé Teixeira o título da terra é uma das ferramentas mais importantes para garantir o desenvolvimento humano e agrário. “O Ceará já recebeu mais de 70 mil títulos e o nosso objetivo é universalizar em todo o Estado, pois o papel da terra é sinônimo de aquisição de novas ações e projetos, além de garantir recursos para desenvolvimento de tecnologias que vai gerar o crescimento”, afirmou.
No ano passado, o Governo do Estado entregou 9.475 títulos e para 2018, a previsão é entregar 18 mil títulos de propriedade rural do programa de Regularização Fundiária, em parceria com o Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *