Porangabuçu ganha programa de inovação e revitalização da lagoa

porangabussu

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado lançam, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, o Programa Distrito de Inovação em Saúde Viva@Porangabussu. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador do Estado, Camilo Santana, assinam o Decreto de criação do Distrito de Inovação.

Os primeiros resultados esperados para a região de Porangabuçu são a atração de empresas com perfil de produção de conhecimento e de investimento, a implantação de Escola de Cidadania para capacitação dos pais e das crianças do bairro, implantação do Centro de Inteligência de Gestão, focado em estudos epidemiológicos, do Centro de Monitoramento e Fiscalização, além do controle da qualidade de vida e segurança, atração de investimentos e serviços não relacionados à saúde.

Outra ação da Prefeitura de Fortaleza prevista para a área é a viabilização de um complexo multiuso com residenciais multifamiliares, shopping e serviços, que terá como contrapartida para o Município a completa urbanização e dragagem da Lagoa do Porangabuçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *