Estado deve investir R$ 3,2 bilhões em 2018, diz secretário Mauro Filho

images (17)

O Governo do Estado apresentou o balanço de resultados e as ações estratégicas do ano de 2017. Um dos pontos destacados está o equilíbrio fiscal que vem garantindo o pagamento das contas em dia e a realização de novos investimentos pelo Estado.

De acordo com o Ranking Nacional de Competitividade, que avalia os 27 estados do País por meio de 66 indicadores econômicos, o Ceará foi apontado no ano passado como uma das unidades da federação mais ajustados do ponto de vista fiscal. É o atual 11° colocado.

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, destaca que o equilíbrio fiscal vem garantindo o pagamento das contas em dia e a realização de novos investimentos pelo Estado, que em 2018 devem chegar a R$ 3 bilhões e 200 milhões de reais.

Na linha de investimentos, se destacam a ampliação da rede de ensino público estadual, a atração de investidores internacionais na área de gestão do Aeroporto de Fortaleza e do Porto do Pecém, a instalação do Pólo Industrial e Tecnológico da Saúde e a adoção do Programa Mais Infância, com auxílio financeiro a famílias com crianças de 0 a 5 anos em situação de extrema pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *