Prefeitura formaliza proposta de reajuste para professores municipais

FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-04-2018: Professores municipais em greve realizaram uma manifestação na Câmara Municipal de Fortaleza. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

A Prefeitura de Fortaleza formalizou uma proposta de reajuste salarial para por fim à greve da categoria, iniciada há cerca de uma semana. Representantes do Sindiute se encontraram com a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, durante protesto na Câmara Municipal.

A proposta da Prefeitura contempla o pagamento de um adicional de 3,75% ao reajuste de 2,95% dado em dezembro, totalizando 6,81% de aumento do Piso Nacional do Magistério. Os valores serão pagos em duas partes, a primeira, de 1,86%, em julho, e a segunda, de mais 1,86%, em dezembro, sem retroatividade.
Outros reajustes estão no Auxílio Dedicação Integral, 10%, e na Gratificação de Regência de Classe/Permanência em Serviço ao vencimento base, 7,64% (com valor de 11,2% previsto em folha de pagamento); além de prorrogação do pagamento das pecúnias até janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *