Para enfrentar alta nos homicídios, Governo aposta na interiorização do BPRaio

moto-bpraio

Até o fim de junho, o governador do Ceará, Camilo Santana, aposta na conclusão do processo de interiorização do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, o BPRaio, em todos os municípios do interior cearense com população acima de 50 mil habitantes.

Já são 22 municípios do Estado que ganharam bases e equipes exclusivas do BPRaio: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá, Canindé, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Crato, Eusébio, Acaraú, Aracati, Beberibe, Horizonte, Aquiraz, Cascavel e Morada Nova.

De janeiro a abril deste ano, foram 680 armas apreendidas e 560 flagrantes por tráfico de drogas pelo grupamento no Ceará.  O efetivo do Raio conta hoje com cerca de 1.500 PMs.

As 140 novas motocicletas de 1000 cilindradas entregues nesta quinta-feira, dia 26 de abril, dobram a estrutura de atendimento do Batalhão Raio na Capital. “A ampliação do efetivo em Fortaleza e no interior só está sendo possível com a formação de 1.400 novos policiais militares que vão para as ruas em maio”, ponderou Camilo Santana, governador do Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *