Parceria com fundação pode garantir melhor formação de jovens na periferia de Fortaleza

IMG_20180515_061643

Em visita oficial em Estocolmo, na Suécia, o prefeito Roberto Claudio assinou com a Fundação Fryshuset, um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município de Fortaleza e a organização que é hoje um dos maiores centros para formação de Juventude de todo o mundo. As ações serão desenvolvidas nos Cucas, mantidos pela Prefeitura na Capital.
Responsável por várias escolas, programas de formação profissional, cursos de teatro, música e esportes no país, a Fundação Fryshuset, vinculada à Prefeitura de Estocolmo, atua na execução e acompanhamento das políticas de juventude, notadamente na assistência aos jovens em situação de risco.
A Fundação trabalho em quatro eixos: educação formal por meio de uma escola, políticas de cultura juvenil, políticas sociais nas comunidades de risco e uma
dimensão de trabalho e
empreendedorismo.
A parceria com a Fundação sueca também vai permitir a elaboração de projetos conjuntos com foco na atenção a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, abrangendo também a formação de jovens mediadores a ser realizada pela Fundação em Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *