Roberto Cláudio encerra visita à Suécia e retorna a Fortaleza nesta quinta-feira

IMG_20180516_184417

O prefeito Roberto Cláudio encerrou sua viagem a Estocolmo, na Suécia, nesta quarta-feira, dia 16 de maio. Ele foi recebido por diretores da MälarEnergi, empresa pública de eletricidade, que produz energia a partir da incineração de resíduos sólidos, além de possuir também plantas para produção de água encanada e purificação de águas residuais. O prefeito retorna nesta quinta-feira, dia 17, a Fortaleza.
Recepcionado pelo CEO da MälarEnergi, Niklas Gunnar, e pelo diretor Magnus Eriksson, o Prefeito ouviu dos dirigentes suecos o compromisso de visitarem Fortaleza, já no próximo mês de agosto, para discutir a possibilidade de intercâmbio de tecnologia e de experiências, inclusive com a abertura de investimentos internacionais nessa área, garantindo a transformação de lixo em energia e, portanto, em dinheiro.
Roberto Cláudio também foi recebido pela vice-prefeita para Meio Ambiente de Estocolmo, Katarina Luhr, com quem tratou de políticas públicas ambientais que garantam cidades mais sustentáveis, como, por exemplo, o uso do biogás como combustível na frota de ônibus urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *