Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, ganha nova UPA nesta sexta-feira

images (15)

A Unidade de Pronto Atendimento Yolanda Pontes Vidal Queiroz (UPA-24h), será inaugurada nesta sexta-feira, dia 1° de junho, no bairro Edson Queiroz. A nova unidade, que amplia a Rede de Urgência e Emergência da capital, terá capacidade de atender cerca de 450 pacientes diariamente. Na ocasião, também acontecerá a entrega de três novas ambulâncias, adquiridas com recursos do Município, que serão incorporadas à frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana participam do evento.
A construção do equipamento foi realizada em área de 4 mil metros quadrados, cedida pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e numa parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado.
Nos últimos cinco anos, a Rede de Urgência e Emergência de Fortaleza passou por uma reestruturação com a entrega e funcionamento de cinco UPAs de gestão municipal, localizadas nos bairros Jangurussu, Cristo Redentor (Pirambu), Itaperi, Vila Velha e Bom jardim, além das seis UPAs com gestão do Governo do Estado. Cada unidade é responsável pelo atendimento de cerca de 10 mil pessoas por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *