Governo Estadual propõe subsídios para companhias aéreas que aumentam voos para Capital

unnamed (12)

O Governo do Estado do Ceará quer garantir um subsídio de até R$ 20 milhões a empresas que garantam, pelo menos, cinco operações de voo semanais internacionais de carga e passageiros, a partir de 1º de janeiro de 2018, em aeroporto cearense. A proposta do governador Camilo Santana chegou à Assembleia Legislativa e já deve ser aprovada nesta quinta-feira, dia 14 de junho.
A oposição critica a medida. O deputado Roberto Mesquita (PROS) questionou a rapidez sobre uma matéria que visa beneficiar empresas pertencentes a “grupos milionários”. Ele lembrou, ainda, que a concessão de outros benefícios fiscais para a instalação de empresas aéreas no HUB em Fortaleza já foi aprovada pela Assembleia.
O deputado José Sarto (PDT) foi à tribuna para defender que a criação de novos voos no aeroporto da Capital, com a subvenção econômica para as empresas aéreas, vai ter um impacto imediato no turismo e, consequentemente, na cadeia de serviços e comércio do Estado. Ainda segundo o governista, boa parte do PIB cearense é formado pela área de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *