Michel Temer sanciona Lei que cria Ministério da Segurança

unnamed (11)

Com vetos, o presidente Michel Temer sancionou, nesta terça-feira, dia 10 de julho, a criação do Ministério da Segurança Pública. Entre outras iniciativas, foi fundado para reforçar o combate ao crime organizado em todo o país. A lei será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 11.
Entre as funções da pasta, está a de reforçar a cooperação entre estados, municípios e Distrito Federal. Um dos pontos vetados por Temer foi a permissão, “em caráter excepcional e mediante entendimento do ministro de Estado da Defesa, solicitar militares das Forças Armadas ao Presidente da República”. A justificativa foi a de que a gestão de militares é de responsabilidade dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, segundo a legislação.
Agora, a expectativa é que o ministério atue com mais força em todo o país. Na última quinta-feira, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esteve em Fortaleza para lançamento da pedra fundamental do Laboratório Integrado de Segurança Pública, o maior da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *