Segundo turno terá novo embate entre Bolsonaro x Haddad

images (96)

Está confirmado o 2° turno na corrida presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Bolsonaro agora terá o mesmo tempo de TV na propaganda eleitoral que Fernando Haddad. A campanha será para os dois e é hora de buscar os aliados.

Com Bolsonaro, devem ficar as forças de direita: Centrão, parte do PSDB e o empresariado em geral. Com Haddad, as forças de esquerda e centro-esquerda, que envolvem o PDT de Ciro Gomes e parte progressista do MDB e PSDB.

Impressionou a quantidade de abstenção no País. Cerca de 20% do eleitorado deixou de votar. Isso influencia bastante no resultado final.

A Região Nordeste foi a única a dar vantagem a Fernando Haddad em relação a Bolsonaro. A influência do ex-presidente Lula é evidente nos estados nordestinos, que elegeram governadores aliados com a esquerda.

A partir desta segunda-feira, dia 8 de outubro, começam as articulações políticas. Será mais um período de campanha com muitas discussões. Bolsonaro vai ter que voltar às ruas e também aos debates. Vamos esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *