Vox Populi contraria Ibope e Datafolha e mostra vantagem menor de Bolsonaro contra Haddad

pesquisas

Uma nova pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 19 de outubro, sendo através da Vox Populi/CUT aponta o candidato Jair Bolsonaro com 53% das intenções de votos válidos e Fernando Haddad com 47%. A diferença entre os dois é de apenas seis pontos percentuais, o que indica que a disputa eleitoral está aberta a pouco mais de uma semana do 2° turno.
Nos votos totais, considerados brancos, nulos e indecisos, o número é de 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad, uma diferença de apenas cinco pontos.
O cenário é bem diferente da pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira, dia 18 de outubro, e que havia indicado Bolsonaro com 59% e Haddad com 41% de votos válidos – uma diferença de 18 pontos percentuais. Ou seja: está aberta uma disputa entre os institutos de pesquisas na chegada do segundo turno.
A pesquisa Vox/247 do dia 6 de outubro (sábado), financiada pelos eleitores, foi a que mais se aproximou do resultado das urnas no primeiro turno das eleições de 2018, em comparação às dos outros dois institutos de pesquisa mais tradicionais do País: o Ibope e o Datafolha. O destaque deu-se em relação à votação de Haddad, que apareceu subestimado nas pesquisas Ibope e Datafolha. Haddad teve 29,28% dos votos. Na pesquisa Vox, aparecia com 31%. Nas pesquisas do Ibope e Datafolha, 25%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *