Nordeste deu vantagem expressiva a Haddad sobre Bolsonaro. Tomara que a região não pague por isso

images (29)

A Região Nordeste mais uma vez deu vitória expressiva a esquerda. Fernando Haddad (PT ) teve mais votos que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em todos os nove estados da região.

No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) cumpriu o prometido. Assegurou um percentual de 71% de votos para o petista, mesmo levando em conta a não participou de Ciro Gomes (PDT) na campanha do 2° turno. Ciro foi o vencedor no Estado durante o 1° turno.

Com maioria no Nordeste, o PT elegeu quatro governadores na região: Fátima Bezerra (RN), no segundo turno, Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA), no primeiro turno.

Fernando Haddad também ganhou de Bolsonaro no Pará e Tocantins. O presidente eleito, no entanto, venceu em 15 estados e ainda no Distrito Federal.

Espera-se que Jair Bolsonaro não deixe o Nordeste ao relento por ter perdido na região. De um presidente eleito se cobra espírito democrático, diálogo com os governadores e respeito. Afinal, historicamente, o Nordeste é uma das regiões mais esquecidas e desrespeitadas pela corrupção política. Talvez, por isso, tenha a população mais sacrificada e necessitada de políticas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *