Articulações para sucessão na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza ganham força

Salmito-Filho-e-Zezinho-Albuquerque

A sucessão nas Mesas Diretoras da Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara Municipal de Fortaleza já está em debate entre os partidos da base do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), respectivamente.

Na Assembleia, o PDT dos irmãos Ferreira Gomes, que elegeu o maior número de deputados estaduais para a próxima legislatura, busca o protagonismo. Já coloca pelo menos cinco nomes para a disputa: o atual presidente Zezinho Albuquerque; o atual líder do Governo, Evandro Leitão; José Sarto; Sérgio Aguiar, que concorreu na eleição passada com Zezinho Albuquerque; e Tin Gomes, atual vice-presidente da AL.

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que tem nove membros a serem indicados na chapa, acontecerá apenas no dia 1° de fevereiro de 2019. As articulações já começam de agora, pelo fato de ser uma tradição se buscar um consenso, a fim de evitar disputas no Plenário como ocorreu na sucessão passada.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, com a eleição do atual presidente Salmito Filho (PDT) para deputado estadual, a partir de 2019, será eleito um novo comandante para a Casa. O vereador Elpídio Nogueira (PDT) é um dos candidatos. Também estão na briga os vereadores Antônio Henrique, Didi Mangueira e Adail Júnior, todos da base do prefeito Roberto Cláudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *