Ministério da Saúde corre contra o tempo para preencher vagas deixadas por médicos cubanos

ministrio-da-sade-mais-mdicos

O Ministério da Saúde corre contra o tempo para preencher as vagas deixadas pelos médicos cubanos. A pasta divulgou o cronograma do primeiro edital de reposição de profissionais do programa Mais Médicos. O anúncio foi feito pelo ministro Gilberto Occhi durante coletiva de imprensa cinco dias após Cuba declarar sua saída do projeto. A medida faz parte de um plano de emergência do governo brasileiro para garantia de assistência médica em regiões do país que contavam com profissionais do país cubano.
Nesta primeira fase, a prioridade é para médicos brasileiros com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Serão, ao todo 8.517 vagas para um total de 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. Os municípios que farão parte da seleção serão anunciados nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial. As inscrições poderão ser feitas através do site do Mais Médicos a partir das oito horas desta quarta-feira, dia 21 de novembro, e seguirão até domingo, dia 25.
A segunda chamada está prevista para o dia 27 deste mês, com foco em brasileiros formados no exterior e estrangeiros. Após escolhido, o profissional terá até cinco dias para se apresentar no município que for designado. Início das atividades está previsto para dia 3 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *