Reação da PM e Força Nacional já começa a apresentar resultados no Ceará

images (3)

A madrugada deste domingo, dia 6 de janeiro, já foi mais calma se comparada às três anteriores em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desde o início da operação contra as ações criminosas, dentro do transporte coletivo na Capital, não foi registrado mais nenhum incêndio a ônibus. A oferta de coletivo neste domingo continua reduzida. Em Fortaleza, 77 linhas de ônibus estarão disponíveis aos usuários, com 108 ônibus em circulação. Serão três policiais embarcados em cada veículo. Isso representa menos de 10% da frota total.

A SSPDS aponta que 103 pessoas já foram presas e apreendidas por envolvimento nas ações criminosas no Ceará, até a noite deste sábado, dia 5. Viaturas da Força Nacional já ocupam as ruas e fazem abordagens para se antecipar às ações criminosas.

Mas o mais importante acontece dentro das unidades penitenciárias. A Secretaria de Administração Penitenciária iniciou uma varredura com retirada de aparelhos TV, celulares e outros eletrônicos das celas. Um verdadeiro “pente-fino” está sendo realizado nas unidades. Presos apontados como líderes nas ações criminosas estão sendo autuados. E detentos de facções rivais estão sendo misturados no mesmo presídio. É um retrato que o Estado vai para o confronto, a fim de retomar, efetivamente, o controle no sistema penitenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *