Boataria nas redes sociais ajuda a piorar o clima de insegurança e medo da população

images (5)

Os ataques criminosos ainda acontecem na Capital e municípios do Ceará. Mas paralelo a isso, pessoas más intencionadas continuam a turbinar notícias falsas e boatos através das redes sociais. Até vídeos com ocorrências que não são no Ceará já circularam.

Na tarde desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, um dos alarmes falsos foi de um atentado contra veículos no Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz. Em nota, o próprio shopping informou que se tratou de uma pane elétrica em uma motocicleta, que estava estacionada. A brigada de incêndio controlou o sinistro.

Comerciantes do bairro Sapiranga também se assustaram com boatos pelas redes sociais de que poderiam ter seus estabelecimentos atacados, caso não fechassem as portas no período da tarde. Alguns relatos foram de que as ameaças também foram feitas na porta dos lojistas. Porém, a onda se espalhou e muitos comércios encerraram o expediente no início da tarde desta segunda-feira.

É incrível como tem gente que parece se divertir em espalhar o pânico na população, quando a situação por si só, já é preocupante. Quando receber uma informação de algum sinistro, atentado ou ataque, por via das dúvidas, o melhor é investigar a veracidade antes de compartilhar de forma irresponsável. Em um momento como este, todos devem fazer sua parte para ajudar a Polícia a conter as verdadeiras ações criminosas. Comprovada uma situação de risco, a PM deve ser imediatamente acionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *