Madrugada de terça-feira voltou a ser de violência e vandalismo em Fortaleza e RMF

onibus-incendio-aracati

Atos de violência e vandalismo voltaram a ser registrados com maior intensidade na madrugada desta terça-feira, dia 8 de janeiro. Uma troca de tiros no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou na morte de uma criança de apenas cinco anos. Foi ateado fogo no estacionamento do antigo Forró no Sítio. Criminosos também tentaram explodir a Ponte dos Tapebas, localizada na BR-222, no município de Caucaia.
Um ônibus voltou a ser incendiado no bairro Messejana, em Fortaleza. De madrugada, o Sindiônibus suspendeu a circulação de coletivos, mas promete retomar durante o dia. No entanto, apenas com escolta policial.
Vans que fazem o transporte complementar na Região Metropolitana também sofreram ataques e a oferta de veículos foi reduzida. Em Aracati, um ônibus da Prefeitura (foto) foi incendiado.
As ações dos vândalos acontecem de forma organizada, apesar do início da transferência de líderes de facções de presídios cearenses para unidades penitenciárias federais em outros estados.
As facções estariam pagando adolescentes para cometer os crimes. O valor varia de acordo com o delito, indo de R$ 1 mil por ataques à ônibus até R$ 5 mil a incêndio de grandes proporções. Das 148 pessoas presas pela Polícia até esta segunda-feira, dia 7, 34 são adolescentes que foram apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *