Prefeitura da Capital realiza reunião para discutir ações diante dos ataques criminosos

5

A Prefeitura de Fortaleza faz reunião nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, com equipes técnicas para reavaliar serviços de coleta de lixo e atendimento nos postos de saúde da Capital. O próprio prefeito Roberto Cláudio, que antecipou o retorno das férias nos EUA, comanda a reunião com técnicos e gestores.

Os ataques criminosos, iniciados ainda na semana passada, afetaram diretamente o serviço de coleta de lixo em Fortaleza. A concessionária que faz o recolhimento dos resíduos sólidos teme ações de vandalismo contra os caminhões. Sem uma coleta regular, o lixo se acumula por vários bairros da Capital.

Outro problema é o atendimento na rede de postos de saúde da Capital. O Sindicato dos Médicos do Ceará relata várias ameaças a profissionais de saúde nos postos. E chegou a orientar os médicos a não irem trabalhar enquanto durarem os ataques. A Secretaria Municipal de Saúde reagiu de forma enérgica para que a população não fique prejudicada. Notificou os profissionais: quem faltar ao trabalho, terá o ponto cortado com desconto nos salários.

O caminho certo é reforçar a segurança, inclusive com PMs, nos postos de saúde e UPAS localizados na periferia para que o atendimento à população seja garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *