Assembleia Legislativa é convocada para sessão extraordinária neste sábado

IMG_20190111_174339_596

Os deputados estaduais no Ceará estão em pleno recesso, mas foram convocados pelo governador Camilo Santana para uma sessão extraordinária neste sábado, dia 12 de janeiro. O governador enviou para a Assembleia Legislativa um pacote de mensagens envolvendo medidas emergenciais na área da segurança pública no Estado, diante dos 10 dias seguidos de ações criminosas.

O pacote deve envolver mudanças na legislação que incluem maior apoio ao aparato policial. Devem ser remanejados recursos para a manutenção de ações da Força Nacional de Segurança no Estado. Camilo também quer endurecer o enquadramento de criminosos ligados a facções criminosas na Lei Antiterrorismo.

Outras medidas:

*Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação.

*Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.

*Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.

* Convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *