As consequências da escolha de Adail Carneiro

  • 18/04/2016

Na semana passada, o então assessor especial do governador Camilo Santana, que também tem mandato de deputado federal pelo PP do Ceará, foi exonerado pelo petista para ir a Brasília e votar contra o impeachment. A ação fazia parte do esforço dos governadores, que apoiam a presidente, para conseguir os 172 votos necessários para barrar o impedimento de Dilma. Na sexta-feira, dia 15 de abril, Adail posou para fotos ao lado da presidente no Palácio do Planalto, acompanhado de…

PREFEITURA DE FORTALEZA VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO COM SALÁRIOS DE R$ 6 MIL

  • 18/04/2016

Está autorizada pela Prefeitura de Fortaleza a realização de concurso público para o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e Secretaria do Planejamento e Gestão (Sepog). O edital será publicado ainda este mês com 50 vagas para o cargo de analista de planejamento e gestão. O salário inicial para a função é de R$ 6 mil. São 20 vagas para a Sepog, 20 para o Iplanfor e outras 10 da Sepog. O concurso será organizado pelo Instituto Municipal de…

PROPOSTA DE ELEIÇÕES GERAIS GANHA FORÇA ENTRE PARLAMENTARES

  • 18/04/2016

Na votação do impeachment, domingo passado, na Câmara dos Deputados, vários parlamentares declararam durante o voto que é preciso que o Brasil realize eleições gerais a partir de tantas denúncias de corrupção envolvendo a classe política. E diante de uma possível derrota de Dilma Rousseff no Senado Federal, a proposta pode ser admitida pelos próprios petistas. Até porque, o ex-presidente Lula aparece bem cotado nas últimas pesquisas eleitorais ao lado de Marina Silva. Para que eleições gerais sejam convocadas…

IMPEACHMENT É ACATADO PELA CÂMARA. AGORA É COM O SENADO

  • 18/04/2016

Foi um show de teatralidade. Degradante pelo comportamento da maioria dos parlamentares na hora do voto. E vergonhoso por ter uma sessão comandada pelo presidente Eduardo Cunha, acusado por corrupção na Operação Lava Jato. Mas como resultado, a Câmara dos Deputados acatou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 367 votos favoráveis; 137 contrários; sete abstenções e duas ausências. De fato, a Câmara dos Deputados autorizou o Senado Federal a abrir um processo de julgamento de Dilma…