PLANALTO CRIA FRENTE PARLAMENTAR PELA DEMOCRACIA COM 186 ASSINATURAS DE DEPUTADOS FEDERAIS

  • 14/04/2016

lucinha

Uma articulação do ex-presidente Lula pode ser a garantia para que a presidente Dilma escape do impeachment no próximo domingo. Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, foi protocolada na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar pela Democracia com a assinatura de 186 deputados federais e 30 senadores contrários ao processo de impedimento da Presidente da República. O número é superior aos 172 votos necessários para barrar o impeachment. A Frente foi protocolada pela deputada federal Luciana Santos, do PC do B de Pernambuco. Luciana é ex-prefeita de Olinda.
Desde quarta-feira à noite, dia 13 de abril, Lula se reunia com parlamentares no apartamento de um hotel de Brasília para costurar a lista de apoiadores para a votação de domingo no Plenário da Câmara dos Deputados. Para o Palácio do Planalto, a criação da Frente Parlamentar vai de encontro às informações divulgadas pela mídia nacional que o Governo já teria “perdido a guerra”.
Paralelo a isso, a Advocacia Geral da União entrou nesta quinta-feira, dia 14 de abril, com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) onde pede a nulidade nos atos processuais do pedido de impeachment da presidente Dilma na Câmara Federal. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, alega cerceamento na defesa de Dilma como argumentação ao STF.