PSDB se reúne dia 3 de maio para discutir apoio a Temer no Ministério

  • 26/04/2016

224A direção nacional do PSDB marcou para o próximo dia 3 de maio, a reunião que vai tratar do engajamento ou não dos tucanos a um novo governo tendo à frente o vice-presidente da República, Michel Temer, caso o Senado aprove o afastamento da presidente Dilma Rousseff por 180 dias. O problema entre os tucanos é o racha de opiniões e vaidades dentro do próprio partido. Enquanto uns defendem participação no Ministério de Temer, outros descartam a possibilidade.
O vice-presidente Michel Temer corre contra o tempo para montar equipe. Do PSDB, o nome sinalizado é o do senador José Serra, que poderia ocupar a pasta da Fazenda. O nome dele é defendido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por outro lado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), querem o partido longe do Ministério de Temer. Como o PSDB tem pretensões políticas nas eleições presidenciais de 2018, há tucanos que não aceitam o protagonismo do PMDB na derrubada de Dilma e temem um governo “desastroso” de Michel Temer nos próximos dois anos.