STF VAI ANALISAR PEDIDO DE IMPEACHMENT PARA O VICE MICHEL TEMER. E A CÂMARA? DUVIDO…

  • 02/04/2016

temer-agência-brasil
A pedido do advogado mineiro Mariel Marley Marra, protocolado ainda em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal deu entrada na sua 1ª Corte a análise de um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, do PMDB. As alegações são as mesmas uitilizadas no processo que corre contra a presidente Dilma Rouseff na Câmara dos Deputados: crime de responsabilidade e atentado contra a lei orçamentária. O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF, deve ficar como relator do processo. Tem muita gente no País preocupada com a possibilidade de Temer assumir a Presidência da República numa eventual queda de Dilma.
Na Câmara dos Deputados, o ex-governador Cid Gomes protocolou o pedido de impeachment de Michel Temer, elencando crimes atribuídos ao vice-presidente da República em matérias jornalísticas e delações de acusados na Lava Jato. Quem vai analisar o pedido é o vice da Câmara, Waldir Maranhão (PMDB-MA), aliado do presidente Eduardo Cunha.
Olha, enquanto Eduardo Cunha estiver na Presidência da Câmara dos Deputados, não se apura nada naquela Casa que venha a interferir no projeto de poder dele é de seus aliados.