TERCEIRIZAÇÃO TEM SIDO ALTERNATIVA PARA GOVERNOS SUPRIREM SERVIÇOS DE LIMPEZA E VIGILÂNCIA

  • 14/04/2016

cam

Trabalhar no serviço público, na maioria das vezes, exige a realização de concurso. Mas seja em nível federal, estadual e municipal, as dificuldades orçamentárias têm obrigado os gestores a recorrerem a terceirização, apesar dos protestos de sindicatos e associações de servidores. E é aí que entram as empresas privadas que apostam no ramo. A Servnac Segurança, por exemplo, está no mercado desde 1987 e tem investido no mercado de terceirização de mão de obra no Ceará. Os resultados para o Grupo são de crescimento nos negócios diante da demanda de clientes.
De acordo com o diretor comercial Francisco Moraes, a empresa estendeu os serviços ao longo dos anos nas áreas de limpeza e conservação, condomínio, portaria, rastreamento veicular e vigilância armada e desarmada. “São décadas de experiência à disposição dos parceiros, oferecendo serviços em empresas privadas e órgãos governamentais nos níveis federal, estadual e municipal”, completou.
É bom lembrar que a terceirização de serviços básicos pode gerar benefícios ao gestor público, mas desde que os empregados tenham seus direitos trabalhistas respeitados e que os repasses de recursos sejam cumpridos fielmente por quem “está com a caneta na mão”.