VICE MICHEL TEMER SE ANTECIPA À CÂMARA DOS DEPUTADOS E JÁ PREPARA DISCURSO DA POSSE

  • 12/04/2016

mt

O processo de impeachment da presidente Dilma Roussef nem chegou ainda ao plenário da Câmara dos Deputados. Mas o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, já preparou um discurso para ser feito à Nação, caso venha a assumir o posto de Presidente da República. O teor do discurso foi “vazado” ontem para toda a mídia. A gravação gerou revolta entre os governistas e veio a reforçar as denúncias de que Michel Temer é o “Capitão do Golpe”. Até alguns membros da oposição se mostraram surpresos.
Esta foi a segunda vez que as “confidências” de Temer vazam para a imprensa. A primeira foi uma carta em que ele demonstra toda a sua insatisfação com a presidente Dilma Roussef. Coincidência? Claro que não. Quem acompanha o noticiário político sabe que o peemedebista já vem articulando, há meses, o comportamento de aliados na análise do processo contra a petista.
O que causou espanto foi o fato de Michel Temer, que vinha adotando um a postura de reserva, deixar que um áudio de um discurso em que explana quais seriam as medidas adotadas no País quando chegar ao Planalto fosse “vazado” com tanta facilidade. E no mesmo dia da votação do relatório na Comissão Especial do Impeachment. Estranho, não?
É bom lembrar que a situação de Temer não é nada boa quanto ao futuro. Tem também um pedido de impeachment a ser analisado e possui denúncias a serem investigadas pela Lava Jato. De qualquer maneira, os desdobramentos da sua precipitação, em querer já se sentir na cadeira de Dilma antes da conclusão do processo de impeachment, podem render novos capitulos nos próximos dias. É mais tempero para a votação de domingo no Plenário.