Servidores do Judiciário Estadual protestam por reajuste e ameaçam greve até agosto

  • 19/05/2016

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado fizeram um protesto nesta quinta-feira, dia 19 de maio, em busca de um reajuste salarial de 15,58 por cento. A categoria não descarta entrar em greve até agosto. Desde fevereiro deste ano, o Sindjustica denuncia que o Tribunal não vem cumprindo uma pauta já acordada na mesa de negociação. Entre os pontos estão a equiparação do valor do vale alimentação com os magistrados, o pagamento das ascencoes funcionais, implantação do auxílio saúde,…

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira. Cobertura é ainda abaixo do esperado

  • 19/05/2016

A campanha de vacinação contra a gripe termina às cinco horas da tarde desta sexta-feira, dia 20 de maio. Nos grupos prioritários a receberam as doses, 12 municípios atingiram a meta estipulada. 100 deles estão entre 60 e 80 por cento de imunização e 77 cidades estão abaixo de 60 por cento. Estão sendo priorizados as crianças, gestantes, indígenas e trabalhadores em saúde. A média de cobertura no Ceará é de 62 por cento com cerca de 1 milhão…

UM LÍDER DE GOVERNO PARA NÃO SERVIR DE EXEMPLO A NINGUÉM

  • 19/05/2016

O novo líder do Governo na Câmara dos Deputados, escolhido pelo presidente em exercício, Michel Temer, é o deputado André Moura, do PSC de Sergipe. No currículo, André Moura é acusado em investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de homicídio, em Pirambu, Sergipe, em 2007, e também por suspeita de envolvimento na Lava Jato. O deputado do PSC é da tropa de choque do presidente suspenso da Camara dos Deputados, Eduardo Cunha. Não precisa dizer mais…

AS IDAS E VINDAS DE DECLARAÇÕES INFELIZES NO GOVERNO

  • 19/05/2016

O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, garante que as universidades públicas continuam gratuitas. O comunicado foi feito após repercussão sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso Nacional para regulamentar a cobrança em cursos de extensão, especialização e pós-graduação lato sensu em universidades públicas. Os ministros de Temer agora agem assim. Falam o que não devem, aí diante da repercussão ruim, voltam atrás.