Cagece promete explicar em 10 dias ao Procon Fortaleza o aumento na tarifa da água

  • 24/05/2016

O Procon Fortaleza deu um prazo de 10 dias para que a Cagece explique o aumento de 11,96 por cento repassado ao consumidor desde o último dia 29 de abril. O Procon Municipal cobra da Cagece os motivos para o reajuste acima do percentual de inflação do período. Caso o aumento seja considerado abusivo, a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, ressalta que a Cagece pode ser multada e os consumidores poderão cobrar os valores cobrados indevidamente. Em nota,…

Secretaria de Recursos Hídricos e Cagece vão montar plano operacional para evitar racionamento em Fortaleza e na Região Metropolitana

  • 24/05/2016

O Ceará enfrenta o quinto ano de seca. O que choveu este ano confirmou as previsões da Funceme: quadra chuvosa abaixo da média histórica. O que não foi suficiente para reabastecer os reservatórios. Um encontro com técnicos da Agência Nacional de Águas, em Fortaleza, serviu para o Governo do Estado apresentar as ações de combate a estiagem desenvolvidas desde p ano passado para garantir o abastecimento de água à população nas regiões mais secas. Nos reservatórios monitorados pela Cogerh…

Gravações ocultas agora podem atingir Renan e Sarney

  • 24/05/2016

Após a gravação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, provocar o afastamento do Ministro do Planejamento, Romero Juca, outras vítimas do PMDB podem estar na mira de uma delação premiada de Machado. O cearense também tem conversas gravadas com José Sarney e Renan Calheiros. As gravações foram feitas para a delação premiada negociada com a Procuradoria-Geral da República, em março passado. O ministro do STF, Teori Zavascki, é quem deve homologar a delação de Sérgio Machado. O teor dos…

Nova meta fiscal do Governo Temer deve ser votada nesta terça-feira pelo Congresso

  • 24/05/2016

A nova meta fiscal estipulada pela equipe econômica de Michel Temer vai ser votada nesta terça-feira, dia 24 de maio. O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL) convocou sessão do plenário para às 11 horas. A proposta autoriza rombo de R$ 170,5 bilhões nas contas do Governo Federal em 2016. A meta é 90% maior que a apresentada pela equipe da presidente afastada, Dilma Rousseff. Ela tinha pedido uma revisão da meta fiscal, para autorizar déficit de R$…