Delcídio do Amaral perde o mandato de senador. Sessão do impeachment de Dilma começa nesta quarta

  • 10/05/2016

da

O senador Delcídio do Amaral perdeu o mandato após aprovação de 74 senadores em sessão nesta terça-feira, dia 10 de maio. Com a decisão, Delcídio perde o foro privilegiado e ainda fica oito anos inelegível. Delcídio foi acusado de obstrução nas investigações da Operação Lava Jato.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, definiu o rito para a votação do relatório que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, nesta quarta-feira, dia 11 de maio. A sessão começa às 9 horas e será dividida em três blocos.

Há 65 senadores inscritos para falar em plenário. Cada um terá até 15 minutos para argumentar na tribuna. Antes da votação, ainda vão se manifestar o relator do processo Antônio Anastasia e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

A previsão é de mais de 20 horas de discurso. Ou seja, a votação do processo que pode afastar Dilma Rousseff deve entrar pela madrugada da quinta-feira, dia 12 de maio.

José Eduardo Cardozo garante que a presidente Dilma Rousseff vai continuar lutando para permanecer à frente do País por meio da Justiça. “Vamos denunciar até o fim as irregularidades nesse processo, que não passa de um golpe”, completou o advogado-geral da União.