Dilma anuncia “pacote de bondades” durante festa do Dia do Trabalhador em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff deve ser a principal estrela da festa do Dia do Trabalhador, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), neste domingo, dia 1 de maio, em São Paulo. Ela aproveita a ocasião para anunciar, durante o evento, um “pacote de bondades”, como reajuste de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e aumento entre 6% e 9,5% na média nos benefícios do Bolsa Família. As medidas serão tomadas, diante do provável afastamento dela pelo Senado Federal por 180 dias. A votação deve ocorrer no próximo dia 11 de maio.
O evento da CUT também terá a presença do ex-presidente Lula e de artistas que se posicionam contra o impeachment, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Chico César.
Também em São Paulo, a Força Sindical, favorável ao impeachment, fará festa. São esperados no palco, políticos que votaram a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff como os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), André Moura (PSC-SE), Major Olímpio (SD-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).