Vereadores de Fortaleza se mostram preocupados com afastamento de Dilma

  • 10/05/2016

camara municipal(1)

Vereadores de Fortaleza mostram preocupação com as idas e vindas das decisões sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Os parlamentares cearenses temem prejuízos para a Capital diante do eventual afastamento da presidente da República.
Primeiro foi a anulação da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados. Depois, o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão, voltou atrás e revogou a decisão tomada por ele próprio. O clima de idas e vindas em Brasília sobre o afastamento gera preocupação em todo o País. Em Fortaleza não é diferente. Na Câmara Municipal, os vereadores temem prejuízos para a Capital o eventual afastamento de Dilma da Presidência por até 180 dias, que deve ser apreciado pelo plenário do Senado Federal, nesta quarta-feira, dia 11 de maio.
Na Capital, o prefeito Roberto Cláudio é aliado de Dilma Rousseff. Os opositores ao prefeito na Câmara de Fortaleza preveem dias difíceis para a administração municipal  com a possibilidade de Michel Temer assumir o comando do País.
A cientista política Carla Michele Quaresma avalia que a repercussão negativa da decisão de Waldir Maranhão em tentar anular a votação do impeachment de Dilma colocou o próprio mandato dele em risco. Ela prevê um início de governo complicado para o vice Michel Temer diante do clima de instabilidade política na Câmara dos Deputados.