Pré-candidatos negociam apoio para concorrer à Prefeitura de Fortaleza
Antes das convenções partidárias, crescem as negociações para a formação das coligações que vão concorrer nas eleições municipais de outubro. Na Assembleia Legislativa, deputados reforçam as conversas em torno da sucessão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
No Legislativo Estadual, já há pelo menos cinco pré candidatos à Prefeitura da Capital. Antes das convenções partidárias, a partir de 20 de julho, a hora é de negociar alianças. O PRB, do pastor Ronaldo Martins, por exemplo, desistiu de se coligar com o PSB, que deve sair com Heitor Ferrer como candidato ao posto de Roberto Cláudio.
O PDT do prefeito Roberto Cláudio forma hoje em Fortaleza uma aliança de 15 partidos. Mas a bancada do partido ainda quer ampliar a coligação.
Oposição na Capital, o PT busca lançar a candidatura da ex-prefeita Luizianne Lins. Para isso, a bancada articula o apoio de outros partidos.
O maior desafio para o PT Municipal é conseguir a adesão do governador Camilo Santana à candidatura de Luizianne Lins. Camilo é aliado de primeira linha do atual prefeito Roberto Cláudio.